Centenário do Sacej: Muro do Convivium Emaús ganha 10 grandes painéis com a arte do grafite

Fotos: Bruno Timóteo

Dentro do contexto das celebrações dos 100 anos do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), uma intervenção artística feita por 10 artistas, referências na arte do grafite, está colorindo o grande muro do Conivium Emaús, onde está inserido o Sacej. A intervenção começou nessa sexta-feira, 19 de agosto, ficando pronta, no sábado, 20 de agosto. Padre Evandro Campos Maria, reitor do Sacej, deu início aos trabalhos.

Fotos: Bruno Timóteo

A arte do grafite irá deixar a avenida Delta, localizada entre o Anel Rodoviário e a Via Expressa, menos cinza e mais colorida:  Com quase 90 metros de extensão  e 3,2 metros de altura, o muro do Sacej vai ganhar 10 painéis grafitados, de forma solidária, pelos artistas de Belo Horizonte. O projeto é  coordenado por Rodrigo Astro, também grafiteiro, que cresceu na comunidade Vila Maria e é ex-aluno do Projeto Providência. Rodrigo se graduou em jornalismo e hoje é colaborador da Providens – Ação Social Arquidiocesana. De forma solidária, os jovens artistas irão trabalhar nos painéis os seguintes temas: esperança, fraternidade e solidariedade, dor e alegria, ecologia, educação, paz, fé, Nossa Senhora da Piedade e cuidado com os pobres.

A intenção do projeto é trazer vida e cor para o muro do Convivium Emaús, levando alegria e beleza para as comunidades que vivem no entorno do Sacej e para todos aqueles que estão de passagem pelo local.