Centenário do Sacej é destaque na imprensa com iniciativa que promove a arte urbana

A TV Globo, o Estado de Minas, O Tempo, Hoje em Dia e Blog do PCO publicaram reportagens sobre a arte do grafite que coloriu o muro do Convivium Emaús, na Av. Delta.

TV Globo

Estado de Minas

O Tempo

Hoje em Dia

Blog PCO

Dentro do contexto das celebrações dos 100 anos do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), uma intervenção artística feita por 10 artistas, referências na arte do grafite, coloriu o grande muro do Convivium Emaús, sede do Seminário. A obra de arte,  10 painéis grafitados de forma solidária, contou com a coordenação de Rodrigo Astro, também grafiteiro, que cresceu na comunidade Vila Maria e é ex-aluno do Projeto Providência. Rodrigo se graduou em jornalismo e hoje é colaborador da Providens – Ação Social Arquidiocesana. Os painéis foram inspirados nos seguintes temas: esperança, fraternidade e solidariedade, dor e alegria, ecologia, educação, paz, fé, Nossa Senhora da Piedade e cuidado com os pobres.