Centenário da Associação dos Cooperadores Paulinos para o Evangelho

Os Cooperadores Paulinos para o Evangelho – Associaço de Leigos que foi criada no dia 29 de junho de 1917 pelo bem-aventuado Tiago Alberione, fundador da Família Paulina, iniciam as celebrações de seu centenário em julho. No próximo sábado, dia 1º, às 18h, o bispo auxiliar dom Vicente de Paula Ferreira celebra a Eucaristia para marcar a abertura das comemorações, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175, bairro da Boa Viagem).

A Associação integra leigos e leigas de diferentes perfis – homens e mulheres, adultos e jovens, solteiros e casados – que buscam comunicar Jesus Ressuscitado nos mais diversos ambientes: família, trabalho, escola e entre tantos outros. Criada na Itália, a Associação está presente em todo o mundo. Na Capital Mineira, a formação de Cooperadores Paulinos para o Evangelho ocorre a partir de encontros mensais, em que são realizados estudos, partilha de experiências e ações missionárias. A formação ocorre também a partir de redes sociais e Ensino a Distância. Sao realizados ainda encontros nacionais e regionais.