Centenário da Arquidiocese: Dom Walmor planta mudas de jequtibá no Mosteiro N.S. das Graças e na Paróquia São Bento

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo plantou mudas de jequitibá, com religiosas beneditinas, no Mosteiro Nossa Senhora das Graças,  na manhã deste domingo, dia 11 de julho. Neste mesmo dia, às 11h, o Arcebispo celebrou Missa na Paróquia São Bento, bairro São Bento, pela Festa do Padroeiro. Após a celebração, dom Walmor,  o padre Luís Henrique Eloy e Silva – pároco-, e evangelizadores da Paróquia também plantaram uma muda de jequitibá.

O plantio dessas mudas, a cada dia 11, integra a programação de celebrações do Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Ao longo deste Ano Jubilar, cem mudas de jequitibá estão sendo plantadas em diferentes comunidades de fé, pois a árvore é símbolo de jubileu centenário.

A Arquidiocese de Belo Horizonte foi criada em 11 de fevereiro de 1921. Celebra, assim, um século de serviços ao Povo de Deus. Desde o início deste ano, suas comunidades de fé vivenciam programações que destacam o Ano Jubilar Centenário, com celebrações especiais.

Dom Walmor planta muda de jequitibá no Mosteiro Nossa Senhora das Graças

Na Paróquia São Bento, o Arcebispo celebra a Eucaristia e faz o plantio da muda de jequitibá, árvore símbolo do Jubileu Centenário da Arquidiocese de BH