Celebrações reúnem fiéis para a Semana do Nascimento da Irmã Benigna

Os amigos e devotos da Irmã Benigna celebram, no dia 16 de agosto, os 111 anos de nascimento da Serva de Deus Benigna Victima de Jesus. Ao longo de uma semana, serão realizadas diversas Celebrações em homenagem à Serva de Deus. Confira a programação:

11/08 (Sábado), 9h – Missa e Orações na Capela do “Residencial para Idosos Irmã Benigna – Pampulha” – Av. Antônio Francisco Lisboa, 102 – Pampulha BH/MG.

13/08 (Segunda), 14h – Missa e Novena na Igreja Nossa Senhora da Conceição dos Pobres – R. Além Paraíba, 152 – Lagoinha BH.

15/08 (Quarta), 15h – Missa e Oração das 90 Salve Rainha na Tenda Cristo Rei – Av. Cristiano Machado, 11800 – Juliana, BH.

16/08 (Quinta), 15h – Oração das 90 Salve Rainha na Igreja São Cristóvão – Praça São Cristóvão, s/n – São Cristóvão, BH.

16/08 (Quinta), 20h – Missa em ação de graças pela vida e santidade da Irmã Benigna na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, presidida por Dom Geovane Luís da Silva e concelebrada pelo Frei Adilson Vaz Donderi – R. Iara, 171 – Pompéia, BH.

16/08 (Quinta), 19h – Missa em ação de graças pela vida e santidade da Irmã Benigna na Capela de São José, no Lar Augusto Silva, presidida pelo Padre Aurélio Pereira, SCJ – R. Chagas Dória, 750 – Centro, Lavras.

18/08 (Sábado), 9h – Missa e Orações na Capela do “Residencial para Idosos Irmã Benigna – Pampulha” – Av. Antônio Francisco Lisboa, 102 – Pampulha, BH/.

18/08 (Sábado), 11h – Missa presidida pelo Padre Marcelo Martins, SCJ e Comemorações dos 111 anos do aniversário de nascimento da Irmã Benigna no Lar Augusto Silva – R. Chagas Dória, 750 – Centro, Lavras/MG.

HISTÓRIA

Irmã Benigna nasceu em Diamantina, no dia 16 de agosto de 1907. Em 11 de fevereiro de 1935, dia dedicado a Nossa Senhora de Lourdes, ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, fundada por Monsenhor Domingos Pinheiro, única congregação mineira. Em 15 de outubro de 2011, foi aberto pela Arquidiocese de Belo Horizonte o processo de sua beatificação que, atualmente, encontra-se na Fase Romana.

Mais informações pelo site da Associação dos Amigos da Irmã Benigna.