Nesta sexta-feira, 16 de agosto, comunidades de fé celebram o 117º ano de nascimento da Venerável Benigna Victima de Jesus, agradecendo a Deus por sua vida e santidade, seu legado de fé, amor e caridade. As Missas em homenagem à Venerável Irmã Benigna serão celebradas na Arquidiocese de Belo Horizonte, também nas cidades de Lavras, Itaúna e Sete Lagoas.
Convide seus familiares e amigos e participe conosco da Missa Solene, na Igreja Nossa Senhora da Piedade (R. Raimunda Vieira, 80 – Bairro Caiçara), às 18h30. A celebração será presidida pelo Padre Emanuel Castro Costa. Às 16h, haverá Exposição do Santíssimo e Oração das 90 Salve Rainhas.
Acompanhe a programação das celebrações:
BELO HORIZONTE:
8h – Santuário Arquidiocesano São José – Av. Afonso Pena, s/n – Centro
Presidente da Celebração: Pe. José Luís Queimado – Reitor do Santuário
18h30 – Igreja Nossa Senhora da Piedade – Rua Raimunda Vieira, 80 – Caiçara. Presidente da Celebração – Missa Solene: Pe. Emanuel Castro Costa – Administrador Paroquial. Às 16h, Exposição do Santíssimo e Oração das 90 Salve Rainhas.
LAVRAS:
19h – Capela de São José (Lar Augusto Silva) – R. Chagas Dória, 750 – Centro
Presidente da celebração: Pe. Antônio Garcia – Clero Diocesano.
ITAÚNA:
19h – Igreja Matriz de Sant’Ana – Praça Doutor Augusto Gonçalves, 344 – Centro.
SETE LAGOAS:
19h30 – Capela Santa Teresinha do Menino Jesus – Rua Vinícius de Morais, 304 – Bairro JK. Presidente da Celebração: Pe. Fábio de Lima – Pároco.
Simples, humilde e um grande amor ao próximo
Irmã Benigna era uma pessoa simples, humilde, alegre e tinha grande amor ao próximo. Seu caminhar de vida deixou marcas profundas em todos que a conheceram e em todos os lugares por onde passou. Tinha uma fé inabalável. A todos ensinava a piedade, o valor da caridade, da Missa, dos sacramentos e das orações, especialmente a Salve Rainha, uma de suas orações prediletas. Não fazia acepção de pessoas e abdicava de si para cuidar do necessitado. Embora tivesse várias doenças, ela ia ao encontro de todos e estava sempre disponível para servir a cada um nas suas necessidades, a qualquer hora. Ajudava as pessoas a compreenderem suas vidas e a resolverem seus problemas através da fé e da oração, da confiança em Deus e Nossa Senhora. Sabia compreender as crianças e os jovens, e orientava os pais a compreendê-los também. Levou muitos à conversão, restaurou muitos casamentos e muitas famílias foram transformadas. Cada pessoa que se aproximava dela e se disponibilizava a ajudá-la em suas obras de caridade, ia descobrindo dentro de si a capacidade de também amar e servir a Deus e ao próximo. Por onde passou, levou paz, amor e esperança.
Para mais informações sobre a venerável Irmã Benigna:
Associação dos Amigos da Irmã Benigna – Amaiben
irmabenigna.divulgacao@gmail.com
(31) 99920-3024
Site oficial: www.irmabenigna.org.br
Canal no YouTube: youtube.com/c/IrmãBenignaAMAIBEN