Celebrações juninas se unem à iniciativa Solidariedade em Rede

Muitas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte estão organizando festejos juninos, em homenagem aos santos deste mês, a partir de nova modalidade: as chamadas lives – transmissões ao vivo pela internet, especialmente a partir das redes sociais. Com a participação de artistas, os momentos de celebração mantêm a alegria deste tempo, com muita oração, conduzida pelos sacerdotes. As comidas típicas desta época do ano podem ser adquiridas a partir de serviço tele-entrega, com renda destinada às ações caritativas da iniciativa Solidariedade em Rede, dedicadas aos mais pobres, especialmente vulneráveis à pandemia da covid-19.

No dia 27 de junho, evangelizadores da Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, no bairro Santa Tereza, se une a voluntários e organiza Arraial Solidário, com live da cantora Barbara Barcellos, o acordeonista Alberth Holanda, o baixista Marco Aurélio e o percussionista Mateus Espinha. A programação começa às 15h, com Celebração Eucarística, presidida pelo padre Célio Domingos Xavier. As encomendas das comidas típicas podem ser feitas pelo número 98979.8354.

Também neste contexto das celebrações juninas, evangelizadores da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro organizam Blitz Solidária – a “Blitz Perpetinha”, no dia 27. A programação integra a Festa da Padroeira e será realizada das 8h30 às 17h. Quem quiser participar, pode levar alimentos não perecíveis para doar no endereço onde ocorrerá a blitz solidária – Rua Olímpia, 188, bairro Boa Vista. Voluntários, adotando todas as medidas necessárias para a prevenção da covid-19, cuidarão de retirar os donativos dos veículos.

No início deste mês, outras iniciativas semelhantes foram realizadas, a exemplo do Arraial Solidário do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. A iniciativa Solidariedade em Rede congrega mais de 90 comunidades de fé da região metropolitana de Belo Horizonte, que se tornaram referência para os que buscam ajuda neste tempo de pandemia.