Celebrações em vários idiomas reúnem milhares de fiéis estrangeiros

O domingo em Belo Horizonte foi marcado pelas Celebrações Eucarísticas em diversos idiomas preparadas pela Arquidiocese de BH para acolher bem a todos os visitantes que estão na cidade para participar da Copa do Mundo de Futebol.

Milhares de fiéis coloriram as igrejas da capital com suas diferentes bandeiras e culturas. Na Paróquia São José, no Centro, às 11h30, colombianos, chilenos, argentinos, argelinos, espanhóis, ingleses e brasileiros se reuniram em um momento de fé e confraternização.

O padre Eugênio Rivas, natural de Porto Rico, foi convidado para celebrar em espanhol. Ele lembrou que a fé é um idioma universal e agradeceu a toda a comunidade da Paróquia São José que está acolhendo tão bem aos turistas de todas as partes do mundo. O padre Flávio Campos, vigário da Paróquia São José, também participou da celebração. “A busca por Deus extrapola todos os limites geográficos e culturais. É uma alegria poder acolher com fé a todos que buscam a Deus” afirmou padre Flávio.

O casal colombiano Geny Lopera e Nelson Gonzalez estava muito feliz por visitar Belo Horizonte e também com a acolhida proporcionada pela Arquidiocese com a Missa em espanhol. “A Missa foi realmente muito bonita. As pessoas são tão amáveis que no momento em nos saudavam com o abraço da paz, sentíamos a acolhida no olhar e no sorriso de cada um. Meu marido sentiu tanto a presença de Deus que se emocionou verdadeiramente durante a celebração. Agradecemos por esta oportunidade” disse Geny.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Funcionários, também recebeu estrangeiros durante a celebração de 10h30, em aramaico, presidida pelo padre George Rateb. “O programa Jogar pela Vida é uma bela iniciativa da Arquidiocese para receber bem e oferecer espiritualidade para todos aqueles que visitam nossa cidade. Estamos de corações abertos para receber os estrangeiros e mostrar o quanto o Brasil é belo e acolhedor” completa padre George.

Além destas celebrações, também foram realizadas Missas em outras seis paróquias da capital mineira. Clique aqui e confira a programação completa da Arquidiocese de Belo Horizonte – Jogar pela Vida.

Fotos: Paróquia São José

Fotos: Paróquia Sagrado Coração de Jesus