No próximo sábado e domingo, 15 e 16 de novembro, serão celebradas Missas em ação de graças pela vida e santidade da Venerável Benigna Victima de Jesus.
Na Arquidiocese de Belo Horizonte, as Missas serão celebradas, no sábado, às 8h, no Santuário Arquidiocesano São José (Centro – BH). Já no domingo, as Celebrações Eucarísticas serão acolhidas na Paróquia São Cristóvão, às 9h, e, às 18h30, na Igreja Santa Clara (Av. Pres. Carlos Luz, 835 – Caiçara).
Convide seus familiares e amigos e participe conosco!
Programação
Sábado, 15 de novembro
8h– Missa – Santuário Arquidiocesano São José – Av. Afonso Pena, s/n – Centro (presidida pelo Monsenhor Geraldo dos Reis Calixto – Capelão Emérito da Capela Curial Nossa Senhora do Rosário).
Domingo, 16 de novembro
9h – Missa – Paróquia São Cristóvão – Praça São Cristóvão, s/n (presidida pelo padre Joacir Alves Antunes).
18h30 – Missa – Igreja Santa Clara – Av. Pres. Carlos Luz, 835 – Caiçara (presidida pelo padre Emanuel Castro Costa).
17h30 – Adoração e Oração à Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.
Vida dedicada aos pobres
Em 18 de fevereiro de 2022, o Papa Francisco autorizou a promulgação do decreto reconhecendo as Virtudes Heroicas de Benigna Victima de Jesus, que passou a ter o título de Venerável.
A declaração de Venerável significa que Irmã Benigna viveu, em grau heroico, as virtudes cristãs da fé, da esperança, da caridade, da fortaleza, da humildade, da prudência, da justiça e da temperança.
Benigna Victima de Jesus nasceu Maria Conceição dos Santos, em 16 de agosto de 1907, em Diamantina, Minas Gerais. Aos 28 anos, entrou para a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e dedicou-se ao acolhimento dos pobres, humildes, doentes e aflitos. A Venerável faleceu em 16 de outubro de 1981.