Celebrações de Pentecostes e Festa da Padroeira na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja

A paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja convida para a novena de Pentecostes, com o tema:“ Ó Maria, Mãe da Igreja, atrai para nós o Espírito Santo!” e para as celebrações do Dia da Padroeira, Nossa Senora, Mãe da Igreja.  Acompanhe a programação completa.

11/05- Terça – 19h
1º Dia: “Se eu não for, não virá até vós o defensor!” (Jo 16,7) O Espírito Santo, dom de Deus!
Rezaremos na intenção das crianças: bênção e consagração de nossas crianças a Nossa Senhora, Mãe da Igreja
- Gesto simbólico: trazer vasilhas com água para serem abençoada - aspersão da Comunidade

12/05- Quarta – 19h
2º Dia: “Quando vier o Espírito da verdade, ele vos conduzirá à plena verdade!” (Jo 16,13) O Dom da Verdade!
Rezaremos na intenção dos jovens: bênção e consagração dos nossos jovens a Nossa Senhora, Mãe da Igreja
- Celebração Eucarística com confissão comunitária em preparação à festa da comunidade.

13/05- Quinta – 19h
3º Dia: Dia de Nossa Senhora de Fátima - “Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática!” (Lc 11,28) O Dom da alegria!
Rezaremos na intenção das gestantes: bênção e consagração das gestantes a Nossa Senhora, Mãe da Igreja
- Gesto simbólico: oferta de flores a Nossa Senhora de Fátima

14/05- sexta-feira – 19h
4º Dia: “Permanecei no meu amor!” (Jo 15,9b) O Dom do Amor!
Rezaremos na intenção das mães: bênção e consagração das mães a Nossa Senhora, Mãe da Igreja
- Gesto simbólico: a veneração da Palavra de Deus que aquece nossas vidas

17/05- Segunda – 19h
5º Dia: “Tende coragem! Eu venci o mundo!” (Jo 16,33b) O Dom da Coragem!
Rezaremos na intenção dos pais: bênção e consagração dos pais a Nossa Senhora, Mãe da Igreja
- Gesto simbólico: momento da paz

18/05- Terça – 19h
6º Dia: “A vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro!” (Jo 17,3) O Dom da Vida!
Rezaremos na intenção dos motoristas com a bênção das chaves dos carros
Gesto simbólico: apresentação e bênção das chaves dos carros

19/05- Quarta – 19h
7º Dia: “Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade!” (Jo 17,19) O Dom da Consagração a Deus!
Rezaremos na intenção da segurança de nossos lares com a bênção das chaves
- Gesto simbólico: apresentação e bênção das chaves das casas

20/05- Quinta – 19h
8º Dia: “Que todos sejam um!” (Jo 17,21) O Dom da Unidade!
Rezaremos na intenção dos agentes evangelizadores de nossa Paróquia com a bênção e envio dos agentes das pastorais e movimentos
- Gesto simbólico: os membros das Pastorais e Movimentos dão um grande abraço em toda a comunidade

21/05- Sexta – 19h
9º Dia: “Segue-me!” (Jo 21,19b) O Dom do Discipulado!
Rezaremos na intenção dos idosos e enfermos e teremos o Sacramento da Unção dos Enfermos durante a Missa
- Gesto simbólico: Unção com o óleo dos enfermos

22/05- Sábado - Festa de Nossa Senhira, Mãe da Igreja
17h – Barraquinhas - Obras Sociais Pavonianas
            Coroação e queima de fogos
19h – Missa da Vigília de Pentecostes - Santuário da Mãe de Deus

23/05- Domingo de Pentecostes

Com os apóstolos e Maria, a Mãe da Igreja, reunidos em comunidade, celebramos a presença do Espírito Santo em nossa caminhada de fé!
- Gesto simbólico: renovação das promessas batismais

Celebrações Eucarísticas: 7h, 9h, 18h e 20h
                                                  11h - Presidida por Dom Walmor

12h30 - Almoço de confraternização em prol do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus. Convite na secretaria Paroquial.

Gesto concreto e solidário: Durante a novena a comunidade é convidada a doar alimentos e roupas para o frio no momento das ofertas e também contribuir para a campanha "Bíblia na Mão, Palavra de Deus no Coração". Além de adquirir sua própria edição, você pode colaborar com a Campanha através da aquisição e doação de Bíblias aos mais carentes.

A paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja fica à rua Irai, 429 - Vila Paris. Telefone: (31) 3344-3668.