Celebrações de Fim de Ano na Arquidiocese BH

Celebrações de Natal

24 de dezembro – quinta-feira
20h30 – Celebração Eucarística na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem
Rua Sergipe, 175 – Funcionários.
Telefone: (31) 3222-2361
Contato: Padre Eugênio

25 de dezembro – sexta-feira
9h30 – Celebração de Natal presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Morro do Cascalho – Bairro Gutierrez.
Contato: Padre Nivaldo
Referências: Rua Gentios (rua da Polícia Federal), em frente à antiga Capela Santa Ermelinda, onde há construção de novos prédios. O Morro do Cascalho faz parte do Morro das Pedras.

Cerimônia da chegada das relíquias de Dom Bosco

Padre Rogério Messias e a comunidade da Paróquia São João Bosco recebem fiéis para a cerimônia de visitação da relíquia de Dom Bosco. A Paróquia terá a honra de receber a relíquia cuja peregrinação começou neste ano e percorrerá mais de 200 países até o dia 13 de agosto de 2015, quando se completará 200 anos do nascimento de Dom Bosco. A Celebração Eucarística será presidida pela Arcebispo Metropolitano Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

29 de dezembro – terça-feira
19h30 – Celebração Eucarística presidida por Dom Walmor na Paróquia São João Bosco
21h – Homenagem dos amigos de Dom Bosco

30 de dezembro – quarta-feira
7h – Missa em homenagem a Dom Bosco
8h – Rito de despedida da relíquia.

Paróquia São João Bosco
Contato: Padre Rogério Messias
Av. Ivaí, 1283 – Bairro Dom Bosco – Belo Horizonte

Celebração na Catedral da Boa Viagem

31 de dezembro – quinta-feira
23h – Celebração Eucarística presidida por Dom Walmor na Catedral da Boa Viagem

Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem
Contato: Padre Eugênio
Rua Sergipe, 175 – Funcionários.
Telefone: (31) 3222-2361.

Celebração no Santuário da Serra da Piedade e início de Ministério de Padres

1º de janeiro – sexta-feira
15h – O Arcebispo Metropolitano Dom Walmor preside mCelebração Eucarística pela abertura do ano em que se comemora o Jubileu de Ouro – 50 anos – da proclamação de Nossa Senhora da Piedade como padroeira do Estado de Minas Gerais. A Celebração marca também um momento especial: a iniciação de Ministério dos Padres Edson e Célio.

Sobre o Santuário Estadual da Serra da Piedade
1960-2010 (31 de julho) – Jubileu de Ouro – 50 anos

“No alto da Serra da Piedade, magnífica arquitetura divina, casa de clemência e bondade da Mãe da Piedade, padroeira de Minas Gerais.”

O Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade está localizado a 48 km de Belo Horizonte e a 16 km do município de Caeté, num cenário de riquíssima beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros acima do nível do mar. Além de ser um local convidativo à reflexão, à oração e ao encontro com Deus, o Santuário é uma atrativa opção para quem procura um momento de paz, serenidade e contato com a natureza.

Acesso: saindo de Belo Horizonte, após percorrer 37quilômetros pela rodovia BR-262, entre à direita, no trevo em direção a Caeté. Mais à frente a estrada se divide: uma via segue para Caeté e outra para a Serra da Piedade.

Outras informações na Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte: (31) 3269-3189 / 3129.