Celebrações de Ano Novo na Arquidiocese de Belo Horizonte

As paróquias, as comunidades de fé, as pastorais e os movimentos  da Arquidiocese de Belo Horizonte preparam uma programação especial para os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Um momento importante neste começo de ano – 1º de janeiro – será o início das celebrações dos 250 anos de peregrinações ao Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais. Dom Walmor preside a Missa das 15h, na Ermida da Padroeira de Minas.

No sábado, dia 31, o Terço dos Homens realiza um encontro muito especial. Mais de mil integrantes dos grupos que rezaram o Terço neste ano, na Tenda Cristo Rei, se reúnem  para um momento de comunhão e oração, às 15h, na Tenda Cristo Rei. Às 16h, dom Walmor celebra Missa.

Em comunhão, os participantes pretendem refletir sobre as atividades desenvolvidas em 2016 e  pedir as bênçãos de Cristo Rei e de Nossa Senhora da Piedade para  o ano que se inicia.

Segundo os organizadores, todos os grupos do Terço dos Homens e a comunidade estão convidados a participar desse bonito momento de espiritualidade e confraternização.

A Tenda Cristo Rei fica na Avenida Cristiano Machado, 11910, bairro Juliana, no terreno onde está sendo construída a Catedral Cristo Rei.