Celebração penitencial: momento de oração presidido por dom Walmor reúne religiosas

No Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, dom Walmor presidiu, na manhã de sábado, 15 de abril, a Celebração Penitencial que reuniu religiosas representando as mais de 90 congregações e ordens femininas presentes na Arquidiocese de Belo Horizonte.

A celebração penitencial é um momento especial da Semana Santa, de oração, comunhão e confissão, em preparação para a Páscoa. Concelebraram e atenderam às confissões, o monsenhor Vicente de Paula Ferreira, eleito pelo Papa Francisco bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, os padres Joel Maria, Marcelo Silva, Douglas Aarão, André Lage, Márcio Ribeiro, José Gustavo, Alejandro Fábio, Dinamar Gomes, e os freis Luiz Antônio, Vicente e Basílio.

Dom Walmor falou sobre a importância da vida consagrada para a missão da Igreja de evangelizar e testemunhar o amor de Deus. E ressaltou que reunir as religiosas é sempre uma oportunidade muito especial de comunhão, fraternidade e oração. “É sem dúvida, um momento de grande alegria, beleza e ternura. Nós, consagrados e consagradas, formamos uma enorme família na missão de dar testemunho do amor de Deus”.

Após o momento de oração, dom Walmor cumprimentou e abençoou cada uma das religiosas.

Dom Walmor também acolheu com um abraço e disse uma bonita mensagem de fé e encorajamento, para um senhor em situação de rua, que pediu a ele uma bênção.

Bênção especial

Imprensa: