Celebração Eucarística no “coração” de BH

Fiéis acompanham a Missa presidida por dom Luiz Gonzaga na Praça Sete

Olhares curiosos. Outros bem surpresos e emocionados. Aos poucos, os pedestres iam se aglomerando na Praça Sete, Centro de Belo Horizonte, para acompanhar a Celebração Eucarística presidida por dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo auxiliar da Arquidiocese de BH, no início da noite desta segunda-feira, dia 30. Iniciativa que integra as ações da Igreja, na capital, para a Copa do Mundo, A Missão Thalita Kum é um projeto da Comunidade Aliança de Misericórdia.

Marta Maria da Consolação, de 62 anos, é moradora do bairro Boa Vista. Ela conta que, ao ver a alegria e o canto dos jovens, também ficou muito feliz. “Precisamos anunciar Jesus. Estar aqui na Praça Sete e participar desta Missa é estar no céu”, destacou Marta. Jonas Gutembergue Campos, de 70 anos, morador do bairro Santa Efigênia, também manifestou a sua alegria por participar da Celebração Eucarística no “coração” da Capital. “Passei por acaso  e descobri este privilégio. Estou muito feliz”, descreve Jonas.

Durante sua homilia, dom Luiz lembrou a presença de Cristo no meio da humanidade e recordou o convite que o próprio Jesus faz a cada um de nós: “vem e segue-me”.  O bispo auxiliar também destacou a importância de amarmos e adorarmos ao Senhor em todos os momentos da vida. “Deus nos pega no colo e diz: Eu preciso de você, do seu sim, que acredite e se arrisque em mim”, afirmou dom Luiz.

As ações de evangelização da Arquidiocese de BH durante a Copa do Mundo continuam. Clique aqui e veja a programação completa para os próximos dias.