Celebração Eucarística marca os 65 anos da Providência Nossa Senhora da Conceição

As comunidades de fé do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição, bairro Lagoinha, e os colaboradores do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniram para a celebração de um momento especial: os 65 anos da Providência Nossa Senhora da Conceição.

O vigário episcopal para a Ação Social e Política, padre Chico Pimenta, presidiu Missa no Santuário, na sexta-feira, dia 18 de agosto. Oportunidade para agradecer a Deus por todos os trabalhos realizados durante essas mais de seis décadas. Instituição filantrópica, a Providência Nossa Senhora da Conceição é responsável administrativamente pela execução de programas, projetos e ações ligadas ao Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, iniciativas que buscam promover a inclusão e o bem-estar das pessoas mais pobres.

Durante a homilia, inspirada no Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Mateus, padre Chico Pimenta pediu para que todos continuem a se dedicar, com empenho e amor, aos muitos serviços desenvolvidos pela Providência Nossa Senhora da Conceição, de modo atento à Palavra de Deus.