Celebração Eucarística marca aniversário de 117 anos de Belo Horizonte

O Arcebispo Metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidirá Missa  em Ação de Graças  pelo aniversário de 117 anos de  Belo Horizonte, nesta sexta-feira, às 19h, dia 12 de dezembro, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua- Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. A celebração contará com a presença de autoridades minicipais, estaduais, e da população.

Em mensagem  ao povo de Belo Horizonte e aos mineiros, dom Walmor  fez um convite a todos os cidadãos para juntos trabalharem na construção de uma cidade  mais humana, mais fraterna. “Nessa construção, é fundamental olharmos especialmente os mais pobres  e cuidar para que não falte aos governantes; a nós, lideranças, e  a  todas as pessoas o discernimento para fazermos melhor e fazermos bem, tudo o que estamos empreendendo, mas com a sensibilidade nascida da nossa solidariedade, do olhar fraterno para todos aqueles que são mais pobres e sofredores. Que não são poucos e que têm grandes urgências de moradia, de saúde, de trabalho e de respeito”.