Celebração dos 30 anos da Cruz do Calvário do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – 24 de março

No dia 24 de março de 2018, comemora-se 30 anos da instalação da Cruz do Calvário, que fica em frente à Ermida do Santuário – Basílica Nossa Senhora da Piedade.

Militares carregando a Cruz no ano de 1988.

Para celebrar o momento especial, dom Walmor presidirá Missa às 9h na Basílica Estadual Nossa Senhora da Piedade (Basílica das Romarias). Após a Celebração, o Exército segue em cortejo, ao som da banda da Quarta Região Militar, com a imagem de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas, rumo à Ermida – Basílica da Piedade.

HISTÓRIA

A Cruz, que pesa cerca de uma tonelada, foi instalada no ano de 1988 e levada até o topo da Serra da Piedade pelo Exército. Na Cruz, temos a imagem de Nosso Senhor e, ao seu lado, se encontram as imagens de Maria e João, moldadas em ferro nodular. Confira a programação completa:

8h – Momento Cívico – Hasteamento das Bandeiras – Caminho das Dores
8h30 – Caminhada para a Basílica Estadual Nossa Senhora da Piedade (Basílica das Romarias)
9h – Celebração Eucarística – Basílica Estadual Nossa Senhora da Piedade (Basílica das Romarias) presidida por dom Walmor
10h – Cortejo com a Banda de Música da 4ª Região Militar – Exército Brasileiro, conduzindo a imagem de Nossa Senhora da Piedade à Ermida – Basílica da Piedade
10h30 – Cerimônia Alusiva Militar do 12º Batalhão de Infantaria em comemoração dos 30 Anos de instalação da Cruz do Calvário e descerramento da placa comemorativa – Praça Cardeal Mota
11h30 – Encerramento das atividades