Celebração de Natal: dom Luiz conduz oração em comunhão com pessoas em situação de rua

Um momento especial de oração, conduzido por dom Luiz Gonzaga Fechio, reuniu pessoas em situação de rua para celebrar o Natal, na manhã desta terça-feira, dia 23, na Casa Restaura-me, da Comunidade Católica Aliança de Misericórdia, no bairro Lagoinha.

Voluntários, amigos e missionários da Comunidade ofereceram o café da manhã e um almoço especial, além de um kit para higiene e cuidados pessoais, banho e corte de cabelo, entregues de 9h às 16h.

Para dom Luiz Gonzaga, a celebração representa uma oportunidade para as pessoas se sentirem amadas e valorizadas, independente da situção em que vivem. “Aqui elas são recebidas com respeito e dignidade não só para celebrar o Natal, que é uma data muito importante, mas durante todo o ano. Hoje é um dia muito especial para valorizar ainda mais e estar em comunhão com nossos irmãos. Mas, independente da data, queremos que todos abram seus corações para receber o outro e auxiliá-lo em suas necessidades”.

A casa Restaura-me é um núcleo de convivência para adultos em situação de rua. Mais de 80 pessoas recebem diariamente acolhida, alimentação, espaço de estar e convívio, encaminhamento para acesso a benefícios sociais, banho e higiene pessoal, além de atividades culturais e recreativas e oficinas de preparação para o mundo do trabalho e geração de renda.

Imprensa:

– TV Horizonte