Familiares dos seminaristas da Arquidiocese de Belo Horizonte foram homenageados neste domingo, dia 25, no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus. Durante a manhã e início da tarde, os seminaristas e seus familiares vivenciaram uma programação que reuniu momentos de oração e apresentações culturais, partilha e confraternização.
Os pais dos seminaristas da Arquidiocese receberam do arcebispo dom Walmor uma singela lembrança, que simboliza a importância de cada família na vida do Seminário Arquidiocesano. Pouco antes, os seminaristas presentearam seus familiares com rosas amarelas, um momento que ficou marcado pela emoção.
Dom Walmor, que celebrou a Eucaristia junto com os seminaristas e seus familiares, destacou o papel fundamental da família no processo de discernimento vocacional. Conforme explicou o Arcebispo, cada jovem que hoje integra o Seminário Arquidiocesano traz aprendizados e vivências que só foram possíveis graças à vivência no contexto familiar. Durante todo o encontro, as dinâmicas buscaram mostrar que a família é a célula da Igreja.