A Missa da Ceia do Senhor, que relembra a instituição da Eucaristia e do sacerdócio, foi celebrada nesta Quinta-feira Santa (28), data que marca o início do Tríduo Pascal – os três dias mais importantes do calendário litúrgico.
Na Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, localizada no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, o arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a celebração, que reuniu muitos fiéis. Durante a homilia, dom Walmor destacou a importância da Eucaristia para a vida da Igreja e o valor do sacerdócio. O Arcebispo também ressaltou a necessidade de considerar o próximo como mais importante, respeitando e valorizando sua dignidade de filho de Deus. “Na reverência e no respeito a cada pessoa é que está a força das grandes mudanças”, destacou.
O Tríduo tem início na Quinta-feira Santa e termina no sábado, com a Vigília Pascal.
Celebração dos bispos-auxiliares:
– Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, presidiu a Missa da Ceia do Senhor e o Lava-pés com os fiéis da Paróquia São Dimas, bairro Serrano.
– Dom Luiz Gonzaga Fechio celebrou na Paróquia Nossa Senhora da Glória, bairro Eldorado.
– Dom João Justino de Medeiros Silva presidiu celebração no Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, bairro Funcionários.
– Dom Wilson Angotti celebrou com os fiéis da Comunidade Santíssima Trintade – Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Ribeirão das Neves.
Clique aqui para assistir a reportagem da TV Globo.
Clique aqui para assistir a reportagem da TV Alterosa.
Clique aqui e veja a programação das próximas celebrações na Arquidiocese de Belo Horizonte.
Para ver mais fotos da Celebração na Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres clique aqui.