Cefap oferece curso de Formação Bíblica e Teológica para leigos e religiosos

O Centro de Formação de Agentes de Pastoral (Cefap) está com inscrições abertas para o Curso de Formação Bíblica e Teológica destinado aos leigos das comunidades e a membros das congregações religiosas.

As aulas serão ministradas do dia 2 de agosto deste ano a 28 de junho de 2018, às terças e quintas-feiras, das 19h20 às 21h40, na Unidade Coração Eucarístico da PUC Minas. O pré-requisito é ter o ensino médio completo.  A carga horária é de 360 horas e são apenas 50 vagas.

As disciplinas ofertadas, duas por semestre, são as seguintes: Hermenêutica Filosófica, Introdução ao Antigo Testamento, Introdução ao Novo Testamento, Antropologia e Ética Cristã, Eclesiologia e Sacramentos, Cristologia,  Conceitos Fundamentais de Teologia, Espiritualidade e Dinamismo da Fé.

Integram o quadro de professores padre Luiz Eustáquio dos Santos Nogueira (Coordenação),  Aurea Marin Burocchi (Coordenação),  Geová Nepomuceno, Jacil Rodrigues de Brito, José Cláudio N. Henriques e Neuza Silveira de Souza, coordenadora da  Comissão Arquidiocesana Bíblico-catequética de BH e articulista do Jornal Opinião e Notícias digital.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar a seguinte documentação:
– 1 foto 3 x 4.
– Cópia da carteira de identidade.
– Cópia do CPF.
– Cópia do comprovante de endereço.
– Cópia do comprovante de escolaridade.
– Requerimento de matrícula. (clique AQUI)

SERVIÇO:

Período da Inscrição: 1º de maio a 30 de julho de 2016