CEBs reúnem fiéis no 31º Encontro da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) realizou o 31º Encontro Regional das CEBs no último domingo, 28 de abril. O encontro foi organizado pela Paróquia Santa Quitéria e reuniu centenas de fiéis na Escola Estadual Santa Quitéria, em Esmeraldas.

A Missa de encerramento do encontro foi presidida pelo bispo auxiliar da Rensa, dom Otacilio Lacerda. O bispo refletiu sobre a importância das CEBs reavivarem a fé no Ressuscitado e se colocarem a serviço da Palavra e da Eucaristia. E afirmou também que “é a comunidade cristã o lugar privilegiado do encontro com Jesus Cristo Ressuscitado: na Palavra proclamada, no pão partilhado, no amor vivido e no corajoso testemunho dado”. Assessorado pelo padre Manoel Godoy, o encontro refletiu sobre a verdadeira religião, que deve conduzir à prática da justiça, do amor e da caridade, e a missão dos cristãos enquanto fermento, sal e luz para a sociedade.

O Encontro Regional das CEBs acontece todos os anos e busca incentivar as paróquias em que existem as Comunidades Eclesiais de Base a se organizarem cada vez mais. É um momento de formação pastoral, bíblica e social, que procura celebrar a vida das comunidades e fortalecer a espiritualidade de seus integrantes, em comunhão com o projeto arquidiocesano e com o Papa Francisco.