Catequistas da Forania Nossa Senhora das Neves renovam compromisso com a evangelização

O IV Encontrão dos Catequistas da Forania Nossa Senhora das Neves, em Ribeirão das Neves, reuniu cerca de 200 participantes no domingo, dia 4 de fevereiro. Com o tema “Ser catequista em uma Igreja em saída”, o encontro foi ministrado por Lucimara Trevizan, coordenadora do IRPAC (Instituto Regional de Pastoral Catequética) e da Comissão Regional de Catequese do Leste II. Durante o encontro, os catequistas partilharam sobre temas sugeridos para cada fase da evangelização e aprofundaram suas reflexões a respeito da importância de uma catequese mistagógica, na qual Jesus Cristo é o centro da caminhada.

“Levar as pessoas a conhecerem Jesus Cristo é a tarefa mais importante da catequese. O catequista é aquele que, ao experimentar essa intimidade com o Senhor, leva ao outro seu testemunho, fazendo-o se encantar se pessoa de Jesus e seguir Seus ensinamentos. A Lucimara veio nos orientar nesse sentido, nos ajudar a escolher temas que iluminem a vida dos nossos catequizandos, utilizando uma linguagem adequada à cada fase da vida, motivando-os a ter uma experiência com o Mestre”, comentou Josiane Nascimento, coordenadora da catequese na Forania Nossa Senhora das Neves.

Para Aline Bispo, coordenadora da catequese na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, o evento foi marcante para todos. “O encontro foi muito bom. De todos que já foram realizados, esse foi o mais produtivo para nós catequistas, principalmente no sentido de promover mudanças na nossa catequese”, comentou.

O vigário forâneo, padre José Geraldo Souza, presidiu a celebração de envio dos catequistas, parabenizou o Colegiado Catequético da Forania pela organização e se colocou à disposição para contribuir na caminhada. “Estou feliz pelo Colegiado Catequético estar fazendo de verdade uma Igreja em saída, buscando melhorar o conteúdo, o método e a vivência na catequese”.