Catequese: especialização oferecida pela CNBB Leste 2 e a PUC Minas tem início em janeiro

A Comissão de Catequese do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e a PUC Minas, oferecem o curso de Especialização em Catequética. Serão quatro módulos. O primeiro tem início dia 4 de janeiro.

O curso tem por objetivo qualificar catequistas e coordenadores de catequese, para que possam colaborar na formação de catequistas e na dinamização do processo de iniciação à vida cristã. O grande diferencial do curso é o cultivo da Espiritualidade, da cultura do Encontro e do Diálogo, por meio de acompanhamento pessoal e de uma metodologia participativa e orante, que leva a uma profunda experiência de fé.

Em diálogo com a cultura contemporânea, o curso oferece novas perspectivas e linguagens para a catequese, sobretudo na cultura urbana e digital.

Programa:

Módulo I – Fé e amadurecimento humano, Itinerários bíblicos da fé, catequese evangelizadora, pedagogia da fé.

Módulo II – Catequese narrativa, eé e seguimento, catequese e liturgia, iniciação à vida cristã.

Módulo III – Dimensão eclesial da catequese, catequese na Igreja particular, catequese e pluralismo cultural e religioso, catequese e educação dos afetos, metodologia da pesquisa científica.

Módulo IV – Catequese e itinerário Espiritual, formação de catequistas, catequese na era digital, planejamento e projetos catequéticos, catequese com jovens e adultos.

Atividades complementares: palestras, mesa redonda, painéis de debate, grupos de estudo, cine-fórum e oficinas.

Carga horária total: 460 horas/aula

Local : Casa de Retiros São José (Av. Itaú, 475 Dom Bosco, Belo Horizonte/MG)

Datas:
4 a 16 de janeiro de 2016
3 a 15 de janeiro de 2017
8 a 19 de janeiro de 2018
7 a 18 de janeiro de 2019

Outras informações pelo telefone  (31) 3224-2434 ou irpaccnbbleste2@gmail.com .