Encontro da Pastoral Familiar da Rensc é realizado na Catedral Cristo Rei

A Pastoral Familiar da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) preparou bonita homenagem à Santíssima Virgem Maria, especialmente celebrada no mês de maio. As famílias, reunidas na Catedral Cristo Rei, rezaram os mistérios dolorosos na noite de sexta-feira, 14 de maio. O grupo de teatro Cia Anunciarte encenou cada mistério.

Os evangelizadores foram acolhidos pelo vigário episcopal da Rensc, padre Antônio Moacir e pelo padre Felipe, assessor eclesiástico da Região. A oração com a bênção final foi conduzida pelo bispo auxiliar dom Júlio César, referencial para a Rensc.

Ano da Família

A iniciativa também integra a programação do Ano da “Família Amoris laetitia”, iniciado pelo Papa Francisco no aniversário de 5 anos da Exortação Apostólica Amoris laetitia – 19 de março de 2021. “Convido a um renovado e criativo impulso pastoral para colocar a família no centro das atenções da Igreja e da sociedade”, disse o Papa Francisco, ao iniciar o Ano da Família, que está sendo vivido pela Igreja Católica em todo o mundo.