Catedral Cristo Rei: os oito “anéis” da Tenda da Paz

Uma grande mobilização de trabalhadores e máquinas, neste 11 de novembro, concluiu a concretagem do primeiro “anel” da Tenda da Paz – a cúpula da Catedral Cristo Rei. Com desenho arquitetônico em que predominam as curvas,  a cúpula da Catedral Cristo Rei será edificada a partir de fôrmas que se assemelham a anéis. Preenchidos com concreto, esses “anéis” se sobrepõem, compondo um ambiente em que as paredes e a cobertura estão em singular harmonia, estabelecendo uma relação de continuidade.  Ao todo, serão oito “anéis” concretados até o próximo ano, concluindo assim a infraestrutura da Tenda da Paz.

Assim, neste 11 de novembro, foi vencida a primeira das oito etapas necessárias para que possam ser celebradas Missas e outros momentos de oração na cúpula da Catedral Cristo Rei. A meta é que até o próximo ano, os momentos celebrativos, hoje vividos no ambiente que será o auditório da Catedral, sejam acolhidos na Tenda da Paz.

Força da solidariedade

Cada avanço na obra da Catedral Cristo Rei é possível graças à generosidade dos que contribuem com doações, pois a Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte, que já recebe ações de amparo aos pobres e momentos de oração, congregando fiéis, está sendo construída pela força da solidariedade. Por isso mesmo, acolha este especial pedido: venha conosco construir a Catedral Cristo Rei (clique aqui para ajudar)