Catedral Cristo Rei: jovens são ordenados diáconos no caminho de preparação para o sacerdócio

Os jovens Alan Pereira da Silva, Danilo Fonseca Leal, Henrique Zanola Paiva, Higo Dias de Oliveira Almeida e Samuel Fidelis Donatos agora são diáconos a serviço da Igreja. Eles receberam o sacramento da Ordem durante celebração da Eucaristia, neste Domingo da Divina Misericórdia, 11 de abril, presidida pelo arcebispo dom Walmor, na Catedral Cristo Rei.

A celebração, transmitida pela TV Horizonte e redes sociais, foi emocionante. Dom Walmor lembrou aos jovens diáconos que as capacidades humanas, sozinhas, não conseguem superar as muitas adversidades do cotidiano. “A meta para vencer é a Divina Misericórdia”, ensinou o Arcebispo. “A Divina Misericórdia de Deus é a nossa fonte”, acrescentou dom Walmor, explicando que a Divina Misericórdia se revela, se efetiva, e é dada ao ser humano, na paixão, morte e ressurreição de Jesus.

Agora, os diáconos recém ordenados continuam o percurso formativo e de serviço pastoral, em preparação para serem ordenados sacerdotes.