Catedral Cristo Rei: início do projeto verde

A Arquidiocese de Belo Horizonte inicia nesta quarta-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o plantio de árvores na região onde está sendo construída a Catedral Cristo Rei.  Às 11h, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo cuidará pessoalmente do plantio de algumas espécies.  Nesta primeira fase, está previsto o cultivo de mudas de espécimes arbóreos no entorno do terreno que fica na Av. Cristiano Machado, em frente à Estação Vilarinho do Metrô.

Ações fundamentadas no ideal de sustentabilidade estão previstas nas etapas que integram a construção da Catedral Cristo Rei, dando origem a um projeto verde. Além de um jardim, a Catedral Cristo Rei receberá árvores em sua esplanada.  Também está prevista a implantação de um sistema que permitirá a captação e reaproveitamento de água das chuvas.

Ao definir o Dia Mundial do Meio Ambiente para iniciar o plantio de árvores na região da Catedral, a Arquidiocese de Belo Horizonte busca incentivar cada cristão a cuidar melhor das áreas verdes e a respeitar a natureza.