Catedral Cristo Rei: grupo conhece local onde será a futura sede da Rensc

Um grupo de padres, secretárias e secretários paroquiais da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), participou na manhã de sábado, dia 4, da visita guiada ao terreno onde está sendo construída a Catedral Cristo Rei.

A visita teve início na Tenda Cristo Rei, com um momento de oração conduzido pelo vigário episcopal, padre Sebastião Diogo de Melo. O padre Diogo ressaltou a importância da participação de cada um para o andamento da obra. E disse que a visita é também um convite especial para que todos abracem esta obra que é a casa de Deus, a Igreja viva.

O arquiteto Leonardo de Araújo Pereira, gerente de infraestrutura da Arquidiocese de Belo Horizonte, mostrou para o grupo o local onde será a futura sede da Rensc. Também explicou a maquete dos espaços internos da Catedral e disse que a visita é uma maneira de acolher a comunidade, para que todos possam acompanhar o andamento da obra. “A Catedral Cristo Rei é uma grande obra de evangelização, solidariedade, cultura e comunicação. Será um lugar de encontro do nosso povo, onde todos serão acolhidos”.

Os padres Fred Castanho (Paróquia Santa Cecília); José Haroldo Corrêa Pinto (Paróquia São Sebastião e Santa Edwiges); Antônio Moacir Rocha (Paróquia Nossa Senhora da Piedade); Joacir Alves Antunes (Paróquia Cristo Operário); o monsenhor Raimundo Nonato de Oliveira (Paróquia Nossa Senhora de Fátima) e a Irmã Maria de Lourdes Levya Uribe (Imaculatina), também acompanharam a visita.

No final, o grupo fez uma homenagem pelo aniversário do padre Sebastião Diogo.

Tenda Cristo Rei

Um lugar especial de acolhida, aberto das 7h às 20h, onde são celebradas Missas, reza do terço e adoração ao Santíssimo Sacramento. A Tenda tem infraestrutura que inclui capela, espaço de convivência e o Espaço Querigmático – ambiente que, a partir de recursos audiovisuais e totens interativos, contribui para a vivência da fé.

As visitas guiadas estão sendo realizadas aos sábados e podem ser agendadas pelo telefone 3269.3100.