Catedral Cristo Rei: gestores da Arquidiocese são acolhidos para momento de oração e partilha

O arcebispo dom Walmor e os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Nivaldo Ferreira, dom Júlio César e dom Joel Maria dos Santos receberam, na Catedral Cristo Rei, gestores de instituições e setores da Arquidiocese de Belo Horizonte para momento de oração, integração e partilha, nesta quinta-feira, 23 de dezembro.
A manhã especial começou com apresentação cultural no Convivium Cristo Rei, quando os participantes puderam apreciar a arte do cantor Thiago Brado. Na sequência, todos se reuniram no auditório da Catedral Cristo Rei para momento oracional conduzido por dom Walmor.

Os três bispos que mais recentemente iniciaram a missão no episcopado, a serviço da Arquidiocese de Belo Horizonte, agradeceram a acolhida que receberam e a colaboração de todos ali reunidos nos trabalhos de evangelização da Igreja. Depois, os gestores responsáveis pela condução da obra da Catedral Cristo Rei – professores Rômulo Albertini, Leonardo Pereira e Antônio Márcio – detalharam a evolução dos trabalhos de edificação da Igreja-Mãe da Arquidiocese.

O encontro foi concluído com mensagem de agradecimento de dom Walmor por todos os trabalhos realizados neste ano. Os participantes, contemplando a imagem de Nossa Senhora da Piedade, da Catedral Cristo Rei, renovaram a sua consagração à Mãe Padroeira de Minas Gerais. A escultura é réplica da imagem em bronze que está sendo preparada para ficar diante da Catedral, uma obra de arte que terá três metros de altura e oito, de largura, e que poderá ser avistada por todos que passam pela Av. Cristiano Machado, em frente à Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte.