Catedral Cristo Rei: dom Walmor celebra a Festa de Cristo Rei com centenas de fiéis

O Dia de Cristo Rei foi celebrado hoje, por centenas de fiéis das muitas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte que participaram das Missas presididas por dom Walmor e de apresentações culturais na Catedral Cristo Rei. O Arcebispo celebrou a Eucaristia neste domingo, dia 24 de novembro, pela manhã, com o envio de Ministros da Palavra para as comunidades de fé, e à tarde.

Dom Walmor ressaltou que a dedicação da Catedral a Cristo Rei tem um significado muito profundo sobretudo para que nós compreendamos que a realeza de Cristo é serviço e doação. “É dessa realeza que nós precisamos nos revestir, todos os dias. Para compreendermos bem o significado de Cristo Rei, erguemos aqui, na frente da Catedral, uma grande cruz, pois o trono de Cristo é a cruz. Ele é rei, exatamente por se ofertar em obediência amorosa ao Pai, pela nossa salvação. Portanto, quem quiser ser rei, seguindo Cristo, tem que ser servidor de todos”.

O Arcebispo lembrou que desde o mês de dezembro de 2014 os fiéis estão participando das celebrações na Tenda Cristo Rei, construída no canteiro de obras da Catedral, para rezarem e também acompanharem o avanço de sua edificação. “À medida em que a construção está avançando, estamos congregando muitas pessoas nas celebrações, eventos culturais e outras iniciativas. No ano de 2019, terão passado por aqui mais de 50 mil pessoas, confirmando o que o próprio Oscar Niemeyer disse: ‘a Catedral Cristo Rei será o lugar mais visitado de Belo Horizonte, pelo significado e pelo serviço que irá prestar’. Celebrar a Festa de Cristo Rei é confirmar essa missão, essa vocação que a Catedral tem, como Igreja Mãe, nos congregando a todos para colocar nos nossos corações lições muito importantes que vêm dos valores intocáveis, perenes, do evangelho de Jesus” – disse dom Walmor.