Catedral Cristo Rei: concretagem da Tenda da Paz é destaque na imprensa

A obra da Catedral Cristo Rei viveu importante avanço na manhã desta terça-feira, dia 13, com a concretagem de mais uma etapa do mezanino que integra a Tenda da Paz – nave da Catedral Cristo Rei. Preparada para receber as celebrações da Eucaristia, a infraestrutura da Tenda da Paz está sendo edificada em etapas. A meta é que esteja concluída ainda dentro do Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, que será vivido até o primeiro semestre do ano que vem.

Em entrevista ao jornal Estado de Minas/Portal Uai, o diretor de infraestrutura da Arquidiocese de Belo Horizonte, engenheiro Rômulo Albertini, disse que, ao final da construção da Tenda da Paz, 50% das obras estruturais da Catedral Cristo Rei estarão concluídas. O engenheiro destacou que, quando a nave da Catedral estiver preparada para receber celebrações, os fiéis poderão ter uma visão global de toda a obra.

A Catedral Cristo Rei está sendo construída no Vetor Norte de Belo Horizonte, epicentro geográfico da Arquidiocese de Belo Horizonte, para fortalecer ainda mais os muitos serviços que a Igreja dedica, principalmente, aos mais pobres, a partir de sua missão de Proclamar a Palavra de Deus. O ritmo da obra é determinado pelos gestos de solidariedade.

Clique aqui e partilhe desta nobre e bonita missão: edificar a Catedral Cristo Rei.

Para ler a reportagem do Estado de Minas, clique aqui.

Construção da Tenda da Paz - a nave da Catedral Cristo Rei