Catedral Cristo Rei: começa a construção das paredes e pilares

O arcebispo dom Walmor esteve na manhã desta quinta-feira, 14 de maio, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei para acompanhar o início de uma nova fase dos trabalhos de edificação. A chamada superestrutura, que abrange as paredes, pilares e lajes, começa a ser erguida nessa nova etapa. Em gesto simbólico, que foi registrado por muitos jornalistas, o Arcebispo colocou uma pá de cimento na primeira coluna da Catedral Cristo Rei (foto). Essa coluna integrará a Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, lugar de amparo aos mais pobres, que funcionará durante as 24h do dia. A Acolhida Solidária da Arquidiocese de Belo Horizonte funcionará como uma grande central, promovendo a aproximação entre as pessoas que precisam de ajuda e as muitas obras sociais desenvolvidas pela Igreja.

Durante entrevista, dom Walmor lembrou que tem significado especial a edificação do primeiro pilar da Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida. O Arcebispo pediu a ajuda de todos para que as obras da Catedral Cristo Rei continuem avançando: “Com o pouco de cada um, passo a passo, edificaremos a Catedral Cristo Rei”.

Clique nos links e veja as reportagens sobre esse momento histórico

TV Globo

TV Alterosa