Catedral Cristo Rei acolhe primeira Assembleia Geral dos Diáconos Permanentes e Esposas

O arcebispo dom Walmor de Oliveira Azevedo presidiu a primeira Assembleia Geral dos Diáconos Permanentes e Esposas da Arquidiocese de Belo Horizonte, realizada na Catedral Cristo Rei, nessa quinta-feira, dia 23 de maio. O encontro também contou com a presença de dom Nivaldo dos Santos Ferreira, bispo referencial do Conselho Arquidiocesano para o Diaconato Permanente da Arquidiocese de Belo Horizonte (CADIPE).

A Assembleia foi um momento rico de oração, escuta e partilha sobre os serviços pastorais prestados pelos diáconos e suas esposas.  Durante o encontro, os participantes também dedicaram atenção na atualização das Diretrizes para o Diaconato Permanente na Arquidiocese de Belo Horizonte -parte integrante do Diretório Pastoral para os Ministérios Ordenados – Servidores do Povo de Deus.

Em seguida, o vigário episcopal para Ação Pastoral, padre Filipe Gouvêa, fez importantes reflexões sobre a animação e motivação para o corpo diaconal, acerca do ano dedicado às juventudes que está sendo vivenciado pela Arquidiocese de Belo Horizonte.

Acompanhe alguns momentos deste encontro: