Dom Nivaldo institui ministérios do Leitorato e Acolitato na Catedral Cristo Rei

Com grande alegria, a Catedral Cristo Rei – nossa Igreja-Mãe, acolheu neste domingo, 31 de julho, a instituição dos ministérios de Leitorato e Acolitato a vocacionados do diaconato permanente. A bonita Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), dom Nivaldo dos Santos. A instituição dos ministérios foi dividida em momentos distintos e celebrada com grande alegria e gratidão pelos fiéis. Em sua homilia, dom Nivaldo ressaltou que devemos sempre aspirar às coisas do Alto, os bens celestes e não as coisas terrestres. “Somos desafiados a superar o egoísmo, a ganância e a soberba, raízes da desigualdade.”

Acompanhe momentos especiais da Celebração Eucarística.

Diáconos que receberam os ministérios do Leitorato e Acolitato:

Alex de Oliveira Altair
Antônio Aparecido Fernandes