Catedral Cristo Rei acolhe instituição do Ministério do Leitorado

A Arquidiocese de Belo Horizonte a partir do seu centenário Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej) celebrou a instituição do Ministério do Leitorado, nesta quarta-feira, 25 de maio, na Catedral Cristo Rei. A Celebração Eucarística foi presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Ao serem instituídos no Ministério do Leitorado os seminaristas receberam, do nosso Arcebispo, o dom de proclamarem a Palavra de Deus para todas as pessoas, em todos os momentos. “O Leitorado é um dos Ministérios que antecede a Ordenação Presbiteral. Assumimos o compromisso e a missão de anunciar a Palavra de Deus”, explica o seminarista Warlley Amaral. A Palavra, anunciada em Celebrações Eucarísticas, Círculos Bíblicos, nas comunidades de fé, “deve ser proclamada oportuna e inoportunamente”, reforça. Para Warlley, integrante do grupo que, nesta quarta-feira, recebeu o Ministério do Leitorado, o sentimento é de grande alegria. “Fomos instituídos no momento em que o nosso Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus completa 100 anos. Recebemos o Ministério em um ano jubilar e de festa.”

Instituídos no Ministério do Leitorado:

Daniel Marcos Ramos
Guilherme Santos Montes