Catedral Cristo Rei acolhe crianças em curso de formação para coroinhas e acólitos

Servir é uma grande alegria. Muito gratificante poder conhecer esse sentimento ainda na infância e vê-lo crescer e acompanhar os filhos, como uma estrela-guia, pela vida adulta. A Catedral Cristo Rei- nossa Igreja-Mãe abre oportunidade para essa vivência com o curso para Formação de Novos Coroinhas. Podem participar crianças a partir de 6 anos de idade: na formação para acólitos, adolescentes, até os 16 anos. As inscrições acontecem até esse sábado, 11 de março, data que terá início a formação. O curso tem duração de dois meses e após esse período as crianças e adolescentes recebem sua investidura.

O Papa Francisco sempre nos lembra a importância de ensinar aos pequenos o caminho da oração, que permanecerá com eles: “Causa-me muita dor quando encontro crianças a quem peço que façam o sinal da Cruz e não sabem fazê-lo. Ensinem-as a fazer bem o sinal da Cruz. É a primeira oração, para que as crianças aprendam a rezar. Depois, possivelmente, podem-se esquecer, tomar outro caminho, mas aquilo permanece no coração, porque é uma semente de vida, a semente do diálogo com Deus”.