10ª Jornada Nacional da Infância e da Adolescência será celebrada neste domingo, 29 de maio

A Catedral Cristo Rei acolhe no domingo, 29 de maio, às 10h30, Celebração Eucarística pela 10ª Jornada Nacional da Infância e da Adolescência. A Santa Missa será celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) dom Nivaldo dos Santos. Durante a celebração, as crianças e os adolescentes serão consagrados, acolhendo a bonita e importante decisão de serem missionários e colaborarem com as crianças em todo o mundo.

Neste domingo, as crianças que estão completando um ano de permanência nos grupos da Infância de suas paróquias irão receber lencinhos que simbolizam o tempo de dedicação à Obra Missionária. ” Os lenços trazem as cores que representam cinco continentes lembrando o Carisma da infância de partilhar a solidariedade com o mundo inteiro”, explica Margarete Julião, coordenadora da Infância e Adolescência Missionaria (IAM), na Arquidiocese de BH. Assim o amarelo remete à (Ásia), vermelho (Américas), verde (África), azul (Oceania) e branco (Europa).

Durante a celebração haverá a apresentação do Cofrinho Missionário dedicado ao continente da Oceania. O Cofrinho lembra de forma concreta a solidariedade assumida com as crianças e adolescentes do mundo e é um gesto em todas as paróquias. A cada ano é escolhido um continente para serem enviadas as doações, colaborando com projetos sociais, de educação infantil e catequese nas Dioceses que mais necessitam.

Mensagem do Papa Francisco

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) celebra, a 10ª Jornada Nacional, em todas as Dioceses do Brasil. Neste ano o tema “Testemunhando Jesus Cristo até os confins da terra”, foi inspirado na mensagem do Papa Francisco para o mês missionário que está em unidade com toda a Igreja no Brasil neste ano Jubilar.

10ª Jornada Nacional da Infância e da Adolescência
Local: