Casais do ECC da Região Nossa Senhora Aparecida participam de Missa e Adoração

Integrantes do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) participaram de Missa e adoração ao Santíssimo Sacramento, na noite de quinta-feira, dia 31 de agosto, no Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

A celebração foi presidida pelo pároco padre Marcelo Carlos da Silva e concelebrada pelo padre Alberto Carlos Gonçalves de Oliveira, da Paróquia Cristo Redentor, do Barreiro. Em vários momentos, a assembléia, conduzida pelos sacerdotes, rezou pelas vítimas do conflito entre Israel e Palestinos, pedindo pela paz.

Na homilia, padre Marcelo propôs uma reflexão sobre a vivência do Reino de Deus na família, no trabalho e na sociedade e, também, fez referência à Parábola do Oleiro (|Jr 18). No final da celebração, convidou adoradores perpétuos do Santíssimo Sacramento a compartilharem suas experiências no Santuário, e  orientou os casais que participariam da Vigília Eucarística.

O evento faz parte da série de Vigílias em intenção das famílias, que serão realizadas pelas regiões episcopais da Arquidiocese Belo Horizonte. A iniciativa é inspirada em um convite do bispo auxiliar, dom João Justino, referencial  da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade ( Rensp), para que os casais realizassem uma Vigília no dia 31 de maio. Nessa data, o ECC da Rensp se reuniu em Missa e Adoração, na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, sendo seguido pelos casais da Rensa. Os encontros das outras duas regiões episcopais, Nossa Senhora  da Esperança (Rense) e Nossa Senhora da Conceição (Rensc), serão realizados, respectivamente, nos dias 31 de agosto e 31 de outubro.

A articulação dos grupos do ECC, no âmbito das regional,  também visa à preparação e intercessão pelo Congresso Nacioanal do Encontro de Casais com Cristo, que será realizado na Arquidiocese de Belo Horizonte, no ano de 2016