Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição: iniciativas promovem a alegria das pessoas amparadas

As pessoas amparadas pela Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição ficaram ainda mais felizes com a programação especial desenvolvida no último mês, graças à mobilização de colaboradores e voluntários da Instituição. Atividades lúdicas contribuíram para promover momentos de integração e fraternidade entre os enfermos. Profissionais do Projeto Providência, instituição também mantida pela Providens – Ação Social Arquidiocesana – junto com voluntários, organizaram o “Momento da Beleza”. Serviços como corte de cabelo e preparação de maquiagem foram dedicados a todos os acolhidos pela instituição. Uma oficina socioeducativa, a partir do tema carnaval, permitiu a confecção de máscaras e foi concluída com singela festa, com muita música e dança.

Os amparados pela Casa Nossa Senhora da Conceição participaram de momentos de oração e da Missa dos Enfermos, celebrada pelo vigário para a Ação Social e Política, padre Júlio Amaral, com o auxílio das Irmãs da Fraternidade O Caminho. Aqueles que sofrem com a dependência, foram convidados para as reuniões semanais dos Alcoólicos Anônimos, realizadas na Instituição. Todas as atividades desenvolvidas, conforme explica o coordenador da Instituição, Cássio Isaias Silva, já estavam previstas no plano de ação 2019.

A Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição, da Arquidiocese de Belo Horizonte, ampara soropositivos com HIV, sem vínculos familiares, e pessoas que vivem nas ruas, necessitadas de cuidados médicos. A instituição, que fica no bairro Lagoinha, é mantida com a ajuda da Campanha Faço Parte, mantida pela Arquidiocese.