Celebrar as juventudes com espírito missionário e na busca por um mundo mais justo e fraterno é o principal objetivo do Dia Nacional da Juventude (DNJ), celebrado no próximo 29 de outubro. O cartaz e o subsídio foram produzidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e já podem ser acessados por todas as paróquias e comunidades de fé.
O DNJ vai aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade, que em 2023 reflete sobre a fome. O lema desta edição é: “E todos ficaram saciados” (Mt 14,13). O DNJ é uma celebração da festa das juventudes católica brasileira que pode impulsionar ações de transformação da realidade, sobretudo da fome. Apesar de ser celebrado oficialmente no último domingo de outubro, as dioceses escolhem as melhores datas conforme a realidade local.
Subsídio preparatório
O subsídio traz três encontros preparatórios, todos eles com orações, leitura bíblica, propostas de reflexões e divulgação de ações concretas da Igreja e sociedade civil no combate à desigualdade, sendo “Igreja em Saída”. O material conta ainda com uma proposta de Lectio Divina, com o objetivo de promover aos jovens uma profunda experiência com a palavra de Deus, tornando-a viva em suas vidas e fazendo ressoar em seus corações o compromisso do amor ao próximo, exercendo a missão deixada por Jesus: “Dai-lhes vós mesmos de comer”.
Para ter acesso ao subsídio, você pode fazer o download aqui