Carta de agradecimento: doações das comunidades de fé da Arquidiocese de BH ao RS

A solidariedade nos une e nos aproxima de Jesus. A Arquidiocese de Belo Horizonte, com a ajuda das comunidades de fé, por meio da campanha Todos pelo Rio Grande do Sul, enviou ao estado mais de 300 toneladas de donativos. Com alegria, na pessoa do nosso vigário episcopal para Ação Social, Política e Ambiental, padre Roberto Rubens, a Arquidiocese recebeu uma carta de agradecimento da Prefeitura Municipal da cidade de Nova Palma, um dos municípios do Rio Grande do Sul contemplados com as doações, enviadas com a força da união e da partilha.

Veja aqui, um trecho da carta:

Carta de agradecimento

Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas: Arquidiocese de Belo Horizonte, Vicariato Episcopal para Ação Social Política e Ambiental: campanha Todos pelo Rio Grande do Sul.

Na pessoa do Padre Roberto, pároco e reitor do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição
dos Pobres, viemos em nome do povo de Nova Palmense/RS, atingido pela grande enchente, onde todo nosso município foi prejudicado com perdas incalculáveis, agradecer as doações que chegaram na hora certa. Não há distância para fazer o bem.

Padre Roberto, ficamos emocionados pelo gesto de carinho com o nosso povo neste momento. Agradecemos pelas doações e pela união nesse momento de dor. A distância é longa, mas vocês estão em nossos corações.
Que nossa Senhora da Conceição dos Pobres e Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças, rainha do Rio Grande do Sul, cubra a todos com seu manto de paz, saúde e gratidão.

Muito obrigada de coração.