Capacitação de voluntários para Pastoral da Pessoa Idosa

Estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Belo Horizonte. O curso é voltado para aqueles que desejam atuar na Pastoral, desenvolvendo trabalhos no Bairro Alto Vera Cruz, região leste de Belo Horizonte.

Os voluntários serão qualificados como multiplicadores dos conhecimentos adquiridos e terão a responsabilidade de acompanhar a saúde dos idosos da comunidade, oferecendo, orientações sobre hábitos alimentares e direitos da terceira idade. Também deverão fazer companhia aos que estão sozinhos, muitas vezes desamparados pela própria família.

O curso é gratuito e acontece nos dias 26 e 27 de março. As inscrições podem ser feitas na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Rua Desembargador Bráulio, 978, Bairro Alto Vera Cruz – Belo Horizonte / MG. Mais informações pelo telefone  3466-5726.