Canonização dos beatos Ludovido Pavoni e Afonso Maria Fusco – 16 de outubro

O Papa Francisco irá presidir a cerimônia de canonização dos beatos Ludovico Pavoni e  Afonso Maria Fusco,
dia 16 de outubro, às 10h (5h horário de Brasília), na Basílica de São Pedro, em Roma. A cerimônia será transmitida pela TV Canção Nova.

Em Belo Horizonte,  a Congregação dos Filhos de Maria Imaculada (Pavonianos) e a Congregação das Irmãs de São João Batista (Batistinas), celebram a canonização durante Missa na Paróquia São José (Rua Tupis, 164 – Centro – Belo Horizonte), dia 19 de novembro, às 18h.

As Irmãs Batistinas também celebram a canonização do Padroeiro em Itapericica (MG),  cidade de origem da Congregação das Irmãs de São João Batista no Brasil, dia 10 de dezembro, a partir das 8h30, com procissão, Missa e profissão perpétua de duas Irmãs, na matriz de São Bento.

Beato Ludovico Pavoni

Nascido em Bréscia, na Itália, em 11 de novembro de 1784, faleceu em 1º de abril de 1849. O sacerdote fundou a Congregação dos Filhos de Maria Imaculada, conhecidos no Brasil como Pavonianos.

Os Pavonianos realizam um importante trabalho missionário na Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio das Obras Sociais Pavonianas, no atendimento integral às crianças, na formação profissionalizante para jovens, alfabetização de adultos, e grupos de convivência para idosos.

Beato Afonso Maria Fusco

Fundador da Congregação das Irmãs de São João Batista, Batistinas, nasceu em Angri, Província de Salerno, Itália,  dia 23 de março de 1839. Faleceu em 6 de fevereiro de 1910.

As Irmãs Batistinas chegaram ao Brasil em 1939. Atualmente, as Irmãs Batistinas, estão presentes em 17 países: Itália, Estados Unidos, Brasil, Chile, Zâmbia, Índia, Filipinas, Malawi, África do Sul, Canadá, Polônia, Argentina, México, Madasgascar, Coréia do Sul, Moldavia e Camarões.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte, promovem a evangelização de crianças, adolescentes, jovens e famílias, especialmente aqueles que se encontram em situação de risco, por meio do Colégio Nossa Senhora das Dores, do Instituto Educacional São João Batista, e do Noviciado São João Batista.