Campanha para Evangelização na Arquidiocese de BH

A Solenidade de Cristo Rei marcou nesse domingo o Ano Vocacional que se conclui, celebrou o Dia dos Leigos na Igreja no Brasil e o início da Campanha para a Evangelização com o tema: “Em Belém, casa do pão, Deus nos faz irmãos”. A Campanha propõe a celebração dos 800 anos de criação, por São Francisco de Assis, do presépio Admirável Sinal, e convida as famílias e comunidades católicas do país a preparem seus presépios e a compartilharem fotos usando a hashtag: #presepioemcasa.

Pontes para a fraternidade

A iniciativa quer ser uma ponte entre a Campanha da Fraternidade 2023, que tratou sobre a fome, e a de 2024, sobre a amizade social. Serão três semanas de mobilização até a Coleta Nacional, dias 16 e 17 de dezembro, no terceiro domingo do Advento.
Os recursos arrecadados na Coleta Nacional são importantes para a sustentabilidade das obras de Evangelização da Igreja no Brasil, dos 19 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e de todo trabalho pastoral.