Neste sábado e domingo: Campanha para Evangelização desperta os fiéis para a responsabilidade de transmitir a fé

Neste 12 de dezembro, a Igreja celebra o 3º domingo do Advento, mais conhecido como o “Domingo Gaudete” ou “domingo da alegria”. É também neste mesmo fim de semana (11 e 12 de dezembro), que a Igreja, em todo o Brasil, vivencia a Coleta para a Evangelização – gesto concreto da Campanha para a Evangelização promovida desde 1998 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem o objetivo de despertar novos discípulos missionários.

Inspirada em uma expressão do Papa Francisco em sua homilia de encerramento na Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Brasil “Ide, sem medo, para servir”, a Campanha para a Evangelização desperta os fiéis para a importância da transmissão da fé. Um dos seus grandes objetivos é despertar os fiéis para o compromisso e corresponsabilidade no sustento das atividades pastorais e evangelizadoras da Igreja no Brasil.

Além do medo

Neste envio missionário, o Papa nos convida a ir além do medo, enraizados na fé, sem nos deixar esquecer que, quem evangeliza é também evangelizado. Quem transmite a fé recebe mais alegria. Quem assume a alegria de evangelizar como estilo de vida se compromete com a construção de uma nova realidade e, por meio do testemunho, dá visibilidade ao Reino de Deus.