Campanha Dose do Bem: colaboradores se unem para ajudar obra social da Fonsbem

Colaboradores da Arquidiocese de Belo Horizonte realizam a Campanha Dose do Bem para ajudar a Farmácia Comunitária da Fonsbem – Fundação Obras Sociais Nossa Senhora da Boa Viagem. A iniciativa é da equipe da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) e resultou, até o momento, na doação de mais de 2.200 medicamentos para a Instituição, que, em média, realiza quase 1.000 distribuições de remédios mensalmente.

É simples e fácil apoiar a iniciativa, uma vez que muitos medicamentos ficam de fato “sobrando” em nossas casas. Não toma muito tempo. Basta ver em casa se você tem algum medicamento que não está sendo mais útil e levar para doação. A embalagem pode estar aberta, você já pode ter tomado algumas cápsulas ou comprimidos. Não tem problema. O único requisito é estar dentro do período de validade.

A Farmácia Comunitária é um trabalho voluntário que tem por objetivo arrecadar medicamentos e repassá-los gratuitamente para a população mais pobre de Belo Horizonte. O endereço é Rua Sergipe, 178 A, bairro Funcionários. A farmácia abre de terça a sexta-feira, das 08h30 às 12h, graças ao compromisso do senhor Gregório, farmacêutico voluntário há mais de 10 anos.

A Farmácia Comunitária é uma, das quatro obras sociais realizadas pela Fonsbem, uma instituição sem fins lucrativos, filantrópica, de caráter beneficente, que reúne também a Casa Santa Zita (instituição de longa permanência para idosas), Centro Social Lar Frei Leopoldo (acolhimento institucional de meninas desligadas do convívio familiar por determinação judicial), Obra do Berço (confecção e distribuição de enxovais para gestantes carentes).