Campanha de Solidariedade na PUC Minas: Comunidade acadêmica se mobiliza para ajudar os que mais precisam

Promovida todos os anos pela Pastoral PUC Minas, com o objetivo de incentivar a comunidade acadêmica para a realização de ações sociais e solidárias, a Campanha de Solidariedade é realizada durante os meses de novembro e dezembro, em todas as unidades da Universidade.

Funcionários, professores e alunos poderão doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza em geral, roupas e brinquedos. Os donativos arrecadados são destinados a instituições de apoio a pessoas socialmente desfavorecidas. A campanha conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac), além do apoio do Colégio Santa Maria e da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc).

No Coração Eucarístico, as doações serão encaminhadas à Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição, da Arquidiocese de Belo Horizonte, localizada no bairro Lagoinha.

As doações na Unidade Coração Eucarístico podem ser entregues em caixas identificadas, pela Pastoral, no prédio 2, da Reitoria; no prédio 6, do Instituto de Ciências Humanas; no prédio 14, do Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais (Iceg); no prédio 12, da Faculdade de Psicologia; e no prédio 5, da Faculdade Mineira de Direito. As doações também poderão ser encaminhadas à própria Pastoral (prédio 30), ao lado da Capela.