Atualização: 31 de janeiro, às 7h- Campanha de donativos Juntos por Brumadinho

A Arquidiocese de Belo Horizonte agradece a cada pessoa que, de modo solidário, ofereceu a sua ajuda ao povo de Brumadinho, vítima da tragédia ocorrida pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineração. Os donativos arrecadados já são suficientes para cobrirem as necessidades emergenciais das famílias que têm recorrido à Igreja Católica, em busca de ajuda. Havendo novas necessidades, a Arquidiocese de Belo Horizonte retomará a Campanha Solidária Juntos por Brumadinho.

Até o momento (31 de janeiro, às 7h), a Campanha “Juntos por Brumadinho”, da Arquidiocese de Belo Horizonte, recebeu a quantia de R$466.988,91 em doações na conta do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política. Todo o valor arrecadado está sendo destinado a ações de apoio às famílias vítimas da tragédia.

Ressaltamos que a Arquidiocese de Belo Horizonte continua ao lado dos que sofrem as dores desta tragédia, oferecendo amparo espiritual, emocional e material. Um trabalho que mobilizou pessoas de diferentes denominações religiosas e que envolve muitos gestos de generosidade, a exemplo das doações de alimentos, água e produtos de higiene pessoal entregues por  integrantes da 1ª Igreja Batista de Brumadinho , nesta  quarta-feira, dia 30 de janeiro.