Campanha da Fraternidade viabiliza projetos sociais

A Coleta da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade realizada em todas as Igrejas do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) no Domingo de Ramos, arrecada recursos para apoiar projetos sociais que promovam uma economia a serviço da vida, sem exclusões,contribuindo na construção de uma cultura de fraternidade e paz.

Este ano, os recursos da coleta foram destinados a projetos vinculados ao tema Economia e Vida, voltados para os segmentos mais pobres da sociedade. Entre os beneficiados estão o Vicariato para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte e a Rede Catedral de Comunicação Católica, com o projeto de capacitação de jovens comunicadores.

Os projetos selecionados foram anunciados na manhã de quinta-feira,dia 5, na sede do Vicariato. Dos mais de 60 projetos inscritos, 42 irão receber recursos de acordo com o plano de ação e abrangência. O valor total é de R$ 395.600,00, que serão resgatados de acordo com a execução das atividades.

As propostas foram apresentadas por paróquias, entidades sociais, organizações não governamentais e pelo próprio Vicariato. Todas envolvem trabalhos sociais e de evangelização.